9 coisas são mais importantes do que dinheiro

1. Saúde

Existem algumas pessoas ricas que não podem ser felizes porque estão doentes. Mesmo grandes quantias de dinheiro não os ajudam a melhorar sua saúde. Certamente, quando você tem dinheiro, você pode evitar muitos problemas de saúde, pois há muitas oportunidades de ter um estilo de vida saudável. No entanto, o dinheiro nunca lhe dará saúde perfeita. Preste muita atenção à sua saúde, que é a coisa mais preciosa que você tem.

2. Família

Para todos, família é uma das coisas que nos torna verdadeiramente felizes. O dinheiro não pode ser mais importante do que seus entes queridos e relacionamentos afetuosos com eles. O dinheiro não pode substituir sua família. Apesar de todos os problemas e dificuldades que possa enfrentar na vida, os familiares estarão sempre ao seu lado. Eles o apoiarão não por causa de seu status, sua riqueza, mas simplesmente porque o amam. É por isso que você deve cuidar, cuidar deles sempre que possível.

3. Filhos

Ter um filho é um dos grandes presentes. Seu bebê é um presente especial que o céu dá. O dinheiro pode fazer você mais feliz do que o sorriso de uma criança? Hoje, muitas famílias não podem ter filhos. Eles têm que sofrer muito. Essas pessoas estão dispostas a dedicar todo o seu dinheiro para mudar a situação, mas não podem. Portanto, se você tem filhos, dê-lhes amor e atenção.

4. Amigos

Mal podemos imaginar a vida sem amigos. Eles apenas nos farão sentir felizes e nos apoiarão, não importa o que aconteça. Encontrar um amigo de verdade não é fácil. Se essas pessoas estão com você, respeite e aprecie-as. Lembre-se de que os amigos são sua segunda família. A principal diferença é que você pode escolher amigos livremente entre centenas de pessoas ao redor, mas nunca pode escolher sua família.

5. amor

O amor enche nossa vida de significado e alegria. Ninguém pode comprar sentimentos humanos, mesmo se você for um milionário. Emoções e emoções não podem ser compradas. Se você tem um amante, deve respeitar cada momento por essa pessoa. Ninguém mais irá aperfeiçoá-lo e entendê-lo como essa pessoa. Essa pessoa sempre o fará sorrir e o inspirará a fazer coisas boas.

6. Liberdade

Raramente pensamos em nossa liberdade e sua importância para cada pessoa. A maioria das pessoas tem de admitir que há um grande número de países em que as pessoas não são livres para fazer o que querem. A liberdade é essencial para nos ajudar a preservar nossa identidade pessoal e fazer o que queremos. Portanto, devemos respeitar nossos defensores liberais.

7. Felicidade

Todos na terra, independentemente de idade, sexo, status, precisam de felicidade. Todo mundo tem diferentes percepções de felicidade. Para as pessoas que compram uma nova casa pode ser o momento mais feliz de suas vidas, para outras, ter filhos é um acontecimento esperado. Quando estamos sofrendo e deprimidos, não seremos capazes de sentir as coisas que vêm com a felicidade. Você deve se lembrar que a felicidade não vem apenas da riqueza. Amigos de verdade e emoções positivas farão de você a pessoa mais feliz do mundo.

8. Compaixão

A compaixão é parte integrante de nossos relacionamentos com os outros. Não há amor verdadeiro e amizade verdadeira sem compaixão. É terrível viver em um planeta onde as pessoas não têm compaixão. Se você tem compaixão no coração, pode ter certeza de que é uma pessoa extremamente rica. A compaixão não é algo que você pode comprar. Mesmo contas bancárias brutais não ajudam pessoas de coração frio.

9. Segurança

A segurança é extremamente valiosa para nós. Quando você está seguro, você se sente confortável e relaxado. Do contrário, você viverá com medo. Claro, pessoas ricas podem ter muitos guarda-costas acompanhando-as em todos os lugares. No entanto, isso não significa que estejam totalmente protegidos. Portanto, sua segurança é mais importante do que dinheiro. Entretanto para ter segurança ter algum dinheiro ou crédito no mercado é essencial, muitas pessoas que não têm dinheiro guardado recorrem a empréstimos no mercado, entretanto para ter um bom crédito é essencial ter um bom score, para saber como ter um bom score saiba no guia facilita score que é excelente e tem muita dicas interessantes.

Saiba mais detalhes no vídeo abaixo também:

O que é mais importante, dinheiro ou saúde?

Essa pergunta é semelhante a perguntar: O que é mais importante, comida ou nutrição? Apenas a conexão entre saúde e riqueza pode não ser tão óbvia para muitos leitores. Permita-me elucidar.

Voltando cerca de 300 milhões (por milênios), nossa espécie teve seu início e era totalmente parte da natureza, como acontece com todas as outras espécies. Tal como acontece com as outras espécies, o paradigma era a terra e os recursos dos quais ganhar a existência. Logo estávamos mergulhados em uma era do gelo, e as idades do gelo tendem a favorecer animais com grande massa corporal: bisões, auroques, mamutes lanosos. O homem do Paleolítico, com a lança na mão, prosperou. O salmão pescado às dezenas diariamente pode ficar congelado na neve e durar para a tribo durante todo o inverno.

Em seguida, aqueceu. Nós batemos na oscilação de 14 milhões atrás e as geleiras começaram um rápido retrocesso com as renas seguindo atrás. Os outros animais maiores morreram, deixando lanças um tanto inúteis. O homem mesolítico foi pateticamente reduzido a caracóis, nozes, ervas selvagens, o que quer que seja.

À medida que o clima se estabilizou no que agora chamamos de Holocenoépoca, um interglacial11,7 milhões atrás, o homem dominava as ervas selvagens. O homem neolítico era o agricultor, um meio de vida que, ao longo de alguns milênios de remendos, veio fornecer ao homem um suprimento alimentar confiável. Também introduziu excedentes que sustentaram os assentamentos e nos deu as primeiras armadilhas da civilização, pois todo aquele trigo, óleo, vinho e gado exigia um inventário, o que exigia nossos primeiros sistemas de numeração e letras. Os excedentes que podem ser usados ​​discricionariamente também são a definição de riqueza, e assim começou um episódio infeliz em nossa história quando “pegar riqueza” se tornou uma estratégia principal – conquista e pilhagem.

O homem neolítico deu lugar a uma rápida cascata de inovação: barcos, animais domesticados, o cavalo, a roda, a metalurgia e vários outros até 0,25 M atrás, chegamos a um divisor de águas; o paradigma mudou. À terra e aos recursos foi adicionada a aplicação inteligente de capital ao processo de inovação e produção.

Até este ponto, ao longo da história do homem, estivemos sujeitos à fome e doenças e todas as calamidades da natureza, em grande parte ineficazes em nos opor a elas. Voltando 8 milhões para o amadurecimento da agricultura, o trabalho diário de um homem com ferramentas manuais, e estamos falando de um dia de trabalho muito longo, valia aproximadamente o equivalente a US $ 3,00 em dinheiro de hoje. Durante esse longo período, qualquer pessoa que viveu até os quarenta alcançou uma idade avançada.

Em meados de 1700, Richard Arkwright, filho de um alfaiate que não tinha dinheiro para estudar, tornou-se um dos primeiros capitalistas. Com o dinheiro que ganhou com a criação de uma tintura permanente para perucas, ele começou a inovar novos processos na produção têxtil – dispositivos que economizam trabalho. Menos trabalhadores poderiam produzir muito mais coisas. Mais trabalhadores poderiam produzir material suficiente para aparentemente todos e a preços acessíveis. No processo, ele se tornou incrivelmente rico. As comportas da inovação se abriram. Logo surgiram dispositivos que economizam trabalho na agricultura. Depois, máquinas a vapor, linhas ferroviárias, navios a vapor e, em breve, novos domínios: física aplicada, ciência médica, pesquisa operacional (manipulação de dados) e muito mais. Os últimos dois séculos e meio produziram 99% da riqueza que nossa espécie desfrutou.

Você pode se surpreender ao saber que a ciência médica ocidental só começou a obter resultados melhores do que a medicina tribal ou a arte de Hipócrates ou Galeno a partir da década de 1880. No último século e um quarto, as doenças infantis foram bastante reduzidas e a expectativa de vida aumentou para quase nove décadas. Muito importante, “obter riqueza” tornou-se a estratégia principal, eclipsando rapidamente “obter riqueza”.

Valorizamos apropriadamente a saúde mais do que a riqueza, mas a riqueza é o portal indispensável para a saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *